Traficante “desapega” e coloca boca de fumo à venda na OLX

Uma venda inusitada andou chamando atenção das pessoas nos últimos dias. Trata-se da venda de uma ‘boca de fumo’ no site da OLX. Isso mesmo, você não leu errado! A venda de uma boca de fumo! OLX, é um site fundado em março de 2006, que se responsabiliza por vendas online, publicando anúncios e classificados pela internet em mais de 118 países.

A Boca de fumo estava disponível na categoria de “terrenos , sítios e fazendas” localizada na cidade de Santa Mônica (Minas Gerais). O preço pedido pelo anunciante era de dez mil reais (R$ 10.000) e o código protocolado do anuncio foi este: 322600191.


Bocas de fumo são locais (pontos de drogas) de comercio ilegal geralmente localizados em bairros periféricos para venda de drogas ilícitas (maconha, cocaína, cola de sapateiro, lança perfume e etc). Reza a lenda que boas bocas de fumo não vendem crack, pois é uma droga demasiadamente mortal que leva os clientes a morte em um prazo de tempo mais rápido e consequentemente isso não é lucrativo (custo vs beneficio) para os criminosos… que aos olhos dos usuários são apenas meros “comerciantes”.
No anuncio o vendedor (que ao que parece é alguém tentando viralizar uma piada) dizia que a boca estava em bom estado de conservação, que nunca havia sido revistada pela policia e que na venda, ele ( o suposto anunciante) passaria a lista de clientes da mesma e que ela (a boca), inclusive, já possuía buracos nas paredes para que drogas fossem escondidas se necessário fosse.
A OLX, cujo o nome mostra cada inicial de seus fundadores “O – Oxenford (Alejandro Oxenford); L – Leonard (Leonard Fabrice Grinda); X – Exchange”, no Brasil unificou-se ao seu principal concorrente, o também site de anúncios virtuais conhecido como ‘Bom Negócio’, já informou que bloqueou o anunciante e que removeu o anuncio. O slogan “desapega” usado pela empresa é conhecido em todo Brasil, suas propagandas sempre irreverentes atingem milhares de pessoas através dos canais de mais importância nas mídias brasileiras… mas dessa vez parece que por ironia do destino, a própria OLX teve que se “desapegar” de um de seus anunciantes.
Crimes virtuais, também conhecidos como “cybercrimes”, são considerados pela legislação penal como contravenções penais quando avaliam-se o mesmo como casos leves (brandos) e boa parte dos estados do Brasil apresentam delegacias especializadas a disposição.
Vale ressaltar que boletins de ocorrência feitos pela internet possuem o mesmo valor legal que os que são registrados pessoalmente de forma convencional nas delegacias físicas.
Como nesse caso aparentemente trata-se de uma demonstração de humor negro, ainda não se sabe que providencia a justiça irá tomar.