Silvio Santos é traído por quem menos esperava e vê nome na Polícia Federal

Depois do genro, o irmão do apresentador Silvio Santos é alvo de operação policial.



O irmão de Silvio Santos o empresário Henrique Abravanel é um dos alvos da Operação Conclave. A operação investiga a venda de ações de um banco que já está extinto, o Banco Panamericano para a Caixa Econômica.
Silvio Santos disse em uma entrevista que confiou em quem não devia e deu no que deu, referindo-se de quando ele foi traído por funcionários. Silvio na época chegou a dar depoimento na justiça sobre o assunto. A má fama do negócio caiu toda no dono da emissora já que, o nome mais famoso era de sua família.
Segundo a colunista Keila Jimenez, a operação deve apurar se houve fraude, na venda das ações do antigo banco do apresentador para a Caixa Econômica. Ela contou ainda que a polícia irá cumprir mandatos de busca e apreensão nas propriedades de todos os acusados.
A investigação começou quando Silvio Santos tentou conseguir um recurso bilionário, dando todas as suas empresas como garantia. Na época o Banco Central notou que havia irregularidades em todo o processo.
O rombo foi estipulado em mais de três bilhões de reais. Devido ao incidente o banco prejudicou as empresas de Silvio,  e ele teve muito medo de perder a emissora.
Em 2011, a família Abravanel saiu do negócio vendendo suas ações para o BTG Pactual.
A investigação apura se o negócio gerou prejuízo ao banco público, seus correntistas e clientes. A investigação identificou três núcleos criminosos: o de agentes públicos, responsáveis pelas assinaturas de pareceres e contratos, o de consultorias, contratadas para dar legitimidade aos negócios, e o de empresários, que conheciam a real situação das empresas. Os investigados poderão responder por gestão temerária ou fraudulenta, crimes que tem penas de até 12 anos de reclusão.

0 comentários:

Postar um comentário